0054

Saber esperar.

Uma virtude que a maioria das pessoas não tem. Hoje em dia é quase mal visto:

” é para quem não tem mais nada que fazer! Para os inúteis que não sabem que o tempo se ganha, não se perde.”- dizem os mais acelerados.

O problema, é que se esquecem, estes ansiosos, que esperar vem de esperança e que é daí que resultam as coisas grandes da vida.

Saber esperar que as alfaces que plantamos cresçam; que o nosso projeto resulte; que a luz esteja ideal para fotografar. Tudo isso é importante, claro. Requer tempo e paciência. Mas há uma espera maior que todas as outras porque nela, cabem todas as esperanças do mundo.

Esperar um filho.

Quem espera um filho espera tudo. Que ele se desenvolva bem dentro da barriga; que o parto corra bem; que nasça com saúde; que coma; que durma; que seja bonito como o pai; que seja bonito como a mãe; que as birras passem; que a vida lhe sorria sempre; que seja feliz; que possa viver num mundo em paz; que o mundo não acabe; que seja dos bons; que goste de nós; que goste de si próprio; que encontre o seu caminho e o percorra sem medo; que aprenda as lições da vida com humildade; que tenha orgulho no que faz; que encontre o amor…

Quem espera um filho, aprende a ter esperança. Não por nove meses, mas a vida inteira.

Share
Tags: No tags

Comments are closed.