A Glimpse

Somos a Maria João Andrade e a Teresa Pinto Leite.
Há 10 anos, juntamo-nos para formar a Glimpse Fotografia e desde então, nunca mais paramos.

Hoje, passado tanto tempo, perdemos a conta aos momentos felizes que já registamos, entre casamentos, batizados, festas de anos, despedidas de solteira, ou apenas dias bem passados entre família e amigos.

O que nos distingue

Ambas temos (de)formação publicitária. Trabalhámos em agências quase 20 anos e não conseguimos evitar contar histórias. Acima de tudo, é o que fazemos. Contamos histórias de momentos únicos da vida das pessoas.

Quando fotografa um casamento, a Maria João, que para além de fotógrafa é diretora de arte, olha para o “todo” e consegue perceber o que dali é, ou não, relevante para contar a história daquele dia, daquele amor e daquelas pessoas que foram escolhidas para o testemunhar. A preocupação é sempre a de que, amanhã, ou daqui a 20, 30, 40 anos, quem for ver as fotografias possa (re)viver aquele dia.

A Teresa, gosta de pôr as coisas por escrito porque é assim que se expressa. E por isso, para além das histórias dos noivos, também conta no blog histórias de amor. De todo o tipo de amor. Pode ser o amor que levou alguém a fazer uma sessão com a Glimpse mas, também pode ser o amor ao trabalho, a um animal de estimação, a um país, cidade ou a qualquer canto no mundo. Desde que haja amor, há vontade de escrever.